domingo, 27 de maio de 2012

A Igreja Universal do Reino de Deus e sua hipocrisia não me agrada.


E eis que o ócio criativo me vem as 2:33h dessa madrugada de segunda feira, 28/05/12, quando passeava pelos canais da minha Tv à cabo. Parei por alguns minutos na Rede Record no programa da Igreja Universal do Reino de Deus. Mas entendam, só parei neste canal porque ouvi o pastor dizer a seguinte frase: - Se vc está acordado a essa hora é pq vc está sofrendo, é pq sua vida está em frangalhos. Gente sério?! Eu não estou acordada essa hora pq estou sofrendo ou com a vida em frangalhos, estou acordada pq estava assistindo um documentário interessantíssimo no canal GNT. Estou acordada por opção minha. É muita ousadia uma pessoa q nem sequer sabe q eu existo olhar pra câmera e dizer q eu estou sofrendo.
Mas eis que as coisas absurdas continuam sendo ditas pelo mesmo pastor. Ele diz que quem tem fé, quem tem a Deus não liga pra coisas materiais, só quer o bem e blá blá blá...isso dito pelo pastor que tá usando uma camisa de botão da Polo Raulph Lauren. Como assim não liga pra coisas materiais usando uma camisa de quase 300 reais??? E pra completar, me vem com um “relato de vitória” de um casal que como eles adoram dizer, estava no fundo do poço, passando fome, e todo tipo de dificuldade que se possa imaginar há 4 anos atrás... e advinhem?! Hoje o mesmo casal, goza de felicidade plena, tem 10 carretas, 6 caminhões, 3 carros na garagem, sei lá quantas casas e apartamentos, as filhas estudam no exterior.
Agora por favor alguém me explica como isso é possível? Um homem sem emprego, sem moradia, sem comida, em 4 anos virar um magnata? Porque já que é tão fácil assim para os frequentadores da IURD, pq existe ainda tanta desigualdade? Pq a IURD não ajuda aos mais necessitados? Afinal de contas eu acredito fielmente que Deus quer a igualdade no mundo. E já que a IURD diz resolver todos os problemas de quem está desesperado, pq não doar toda a fortuna do canalha do Edir Macedo aos pobres?
          Sou totalmente contra qualquer religião que tente/faça lavagem cerebral em seus seguidores. Deus não quer isso. Ter fé não é isso. Acordem e sejam realistas. Eu pago pra ver seu sucesso financeiro apenas frequentando a Universal. Não trate de levantar cedo e trabalhar, estudar, pra ver se sua vida financeira vai melhorar...
Enquanto você sua a camisa pra ganhar seu salário mínimo, eles estão vestindo grifes, usando tablets e andando de carrão esperando o seu dízimo!
Amigos que forem frequentadores ou simpatizantes da IURD não se sintam ofendidos. Assim como vocês podem acreditar e seguir a verdade que vos agrade. A liberdade de expressão é um direito adquirido, portanto expresso a minha aqui.
Sem mais, boa noite
.
Ana Carolina Torres.

2 comentários:

  1. Adorei, Ana!!!
    Concordo em genero, número e grau... o povo é alienado por demais!

    Vê se não abandona seu blog dessa vez...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou abandonar...é complicado mas vou dar meu máximo! bjo

      Excluir