sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sou muitas mulheres numa só...

Tem a Ana amiga, paciente, carinhosa, que sempre está disponível pros amigos mesmo que esteja mega ocupada. Pros amigos sempre tem tempo! Tenta ajudar, tentar dar conselhos, gosta de ouvir o que os amigos têm a dizer por mais bobo que possa ser. A Ana amiga é aquela que se for necessário pega o carro e sai mesmo de madrugada pra consolar um amigo(a). Que tenta agradar até num poder mais.

Tem a Ana inimiga, que num move uma poeira se quer pra ajudar alguém que num mereça sua ajuda. Que nem se importa se a pessoa está gostando ou não. Consegue ser tão insuportável quanto se pode imaginar. Sabe ignorar como ninguém.

Tem a Ana paciente, que nos momentos em que se espera que ela exploda, ela simplesmente senta e espera a poeira baixar. Respira uma, duas, dez mil vezes, segue calada por mais um tempo, levanta e sai como se nada tivesse acontecido.

Tem a Ana barraqueira, a maioria das pessoas temem essa Ana, mas confesso que é justamente na hora do barraco que ela solta as melhores pérolas. Mas quando ta puta sai de baixo porque o tempo fecha feiooo. Ela sempre tem vontade de bater, espancar... mas ainda bem que vontade dá e passa. Ufa...

Tem a Ana do riso frouxo, ri até do que não tem graça, ri nas horas que não devia rir. Sabe aquele momento de silêncio que todos querem rir e num podem? Ela ri e ri alto!!! Maluca, descompensada hahahahaha.

Tem a Ana chorona, essa aí poucos conhecem. Mas quem conhece sabe bem como ela chora fácil e por tudo. Pela sua própria dor, pela dor dos outros. Até por saber que umas amigas tão indo pra outra faculdade ela chora. Chora com propaganda da Pedigree!!! Mas quer ver mesmo ela chorar? Cometa injustiça, maltrate um animal, maltrate um idoso, ou só coloque um DVD do ER ou Grey´s Anatomy... é suficiente.

Ainda tem tantas Anas que teria que escrever um livro... mas o que é comum a todas elas é sua honestidade inegável. Ela é o que é, num faz tipinho pra ninguém, na maioria das vezes escolhe lados, porque simplesmente num consegue ficar em cima do muro, não sou equilibrista ora!!!

by ACT, 07/08/10 - 00h28min